No Paraná, Verão Maior terá 10 postos fixos espalhados pelo Litoral e Noroeste

Os postos fixos, instalados em pontos estratégicos das praias e balneários, são o centro operacional do projeto e vão concentrar diariamente atividades gratuitas para moradores e turistas no período entre 28 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Para atender a população com qualidade e segurança, o Verão Maior contará com 300 profissionais. Foto: SEES-PR

O Governo do Estado inicia em dezembro mais uma edição do Verão Maior Paraná, levando ao Litoral e ao Noroeste uma ampla estrutura de esporte, lazer, recreação, e serviços para a população. Os postos fixos, instalados em pontos estratégicos das praias e balneários, são o centro operacional do projeto e vão concentrar diariamente atividades gratuitas para moradores e turistas no período entre 28 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026.

No Litoral, os postos fixos do Verão Maior Paraná estarão em Guaratuba, Matinhos (Caiobá e Riviera), Praia de Leste, Shangrilá, Ipanema e na novidade desta edição: Paranaguá/Ilha do Mel. As ações também retornam à região Noroeste, nos municípios de Porto Rico, Marilena e São Pedro do Paraná. A presença nessas localidades fortalece o turismo esportivo e estimula práticas de lazer em áreas que tradicionalmente recebem grande fluxo de visitantes durante o verão.

EQUIPES – Além da estrutura fixa, a operação contará com quatro equipes itinerantes, duas equipes de avaliação, uma equipe de Promoção e outra de Eventos, que percorrem as praias para ampliar o alcance das atividades oferecidas ao público. Dessa forma, será possível atender municípios como Morretes e Antonina, além de outros balneários da região.

Para atender a população com qualidade e segurança, o Verão Maior contará com 300 profissionais. As equipes foram formadas após a capacitação realizada em Pontal do Paraná, distribuindo 112 acadêmicos de Educação Física, 12 acadêmicos de Comunicação, 30 acadêmicos de Turismo, 25 professores de Educação Física e 10 profissionais de Turismo.

FUNCIONAMENTO – Os postos fixos são estruturados para funcionar como centros de lazer, convivência e promoção da saúde, oferecendo atividades de terça a domingo, sempre das 8h às 12h e das 15h às 19h. Cada unidade conta com: stand de atendimento ao público, palco com som para aulas, duas quadras de vôlei de praia, uma quadra de futebol de areia, duas quadras de beach tênis, duas mesas de teqball, quadra destinada ao handebol de praia e ao futebol infantil, área livre para recreação, mini tênis e equipamentos de esportes radicais, como muro de escalada e tirolesa.

A programação diária é orientada por professores e monitores e contempla atividades para todas as idades. Entre as opções oferecidas estão aulas de ginástica e funcional, recreação infantil e familiar, práticas esportivas, torneios, gincanas e empréstimo de materiais esportivos, incluindo bolas, petecas, frisbee, frescobol e bete-ombro (bets). Com informações da AEN.

Programação de atividades nos postos:

Muro de Escalada e Tirolesa (itinerante)

Matinhos – 28/12 a 04/01

Shangrilá – 06 a 11/01

Ipanema – 13 a 18/01

Praia de Leste – 20 a 25/01

Guaratuba – 27/01 a 01/02

Escolinhas Esportivas e Lazer

Beach Tennis – todos os postos, diariamente das 17h às 18h

Taekwondo – aulas pontuais em cada praia, das 16h às 17h

Caiobá – 07/01

Guaratuba – 08/01

Praia de Leste – 14/01

Matinhos – 15/01

Shangrilá – 21/01

Ipanema – 22/01

Aulas de Palco (diárias – todos os postos)

Yoga Adaptada – 08h30

Funcional – 09h

Ritmos Latinos e Diversos – 10h30

Ginástica Convencional – 11h

Aulão Maluco – 17h30

Ginástica Convencional – 18h

Equipes Itinerantes

Guaratuba

28/12 a 04/01 – Praia das Pedras ou Praia do Prosdócimo

06 a 11/01 – Barra do Saí

13 a 18/01 – Caiobá

20 a 25/01 – Brejatuba

27/01 a 01/02 – Praia Central (entre quiosques 5 e 6)

Antonina / Morretes

28/12 a 04/01 – Base em Matinhos

06 a 11/01 – Antonina

13 a 18/01 – Antonina

20 a 25/01 – Morretes

27/01 a 01/02 – Morretes

Pontal do Paraná

28/12 a 04/01 – Pontal do Sul

06 a 11/01 – Pontal do Sul

13 a 18/01 – Santa Terezinha

20 a 25/01 – Santa Terezinha

27/01 a 01/02 – Monções

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9