Nova base da Marinha em Londrina será instalada às margens do Lago Igapó
O imóvel, que já abrigou a Defesa Civil, passará a ser a sede de um posto avançado da Marinha, com serviços náuticos e segurança da navegação na região

A Prefeitura de Londrina formalizou na última sexta-feira (14) a cessão de um imóvel que abrigará a nova base da Marinha do Brasil na cidade. O prédio, localizado na Rua da Canoagem, às margens do Lago Igapó 1, foi anteriormente utilizado pela Defesa Civil e passará por reformas para se adequar às necessidades da força naval.
O prefeito Tiago Amaral assinou um Termo de Cessão de Uso, selando a parceria entre o Município e a União Federal, representada pela Delegacia Fluvial de Guaíra. A base, sob comando da Capitania Fluvial do Rio Paraná, terá entre quatro e seis militares, além de uma embarcação para fiscalizações. O objetivo é oferecer serviços relacionados a segurança da navegação, registros de embarcações e emissão de documentos, além de cursos para a população sobre assuntos náuticos.
A inauguração da base está prevista para ocorrer entre o final de março e início de abril. Com a presença da Marinha, Londrina e outras cidades da região terão mais facilidade para realizar registros e obter documentos relacionados à navegação, além de impulsionar o turismo náutico e eventos esportivos no Lago Igapó. Com informações do Núcleo de Comunicação de Londrina.