Nova massa de ar frio avança e derruba temperaturas no Sul e Sudeste a partir desta terça

Curitiba pode registrar mínima de 9 °C; tardes continuam secas e com sol em boa parte do país

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A chegada de uma nova massa de ar frio ao Brasil promete intensificar as baixas temperaturas a partir desta terça-feira (22), principalmente na região Sul e em parte do Sudeste. O fenômeno, típico do inverno brasileiro, mantém as manhãs geladas e tardes com sol e clima seco em boa parte do país. Nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, há risco de geada nos próximos dias. Em Porto Alegre, os termômetros marcam 11 °C nesta terça, com previsão de queda para 7 °C na quarta (23) e apenas 5 °C na quinta (24).

No Sudeste, o frio se intensifica nas manhãs, enquanto as tardes seguem com temperaturas amenas. Em São Paulo, a mínima desta terça é de 13 °C, caindo para 10 °C na quinta. No Rio de Janeiro, a máxima chega a 30 °C hoje, mas deve cair para 25 °C até quinta. Já em Curitiba, o frio segue constante: mínima de 10 °C hoje e de 9 °C na quinta, quando a máxima não deve passar dos 14 °C. Em Florianópolis, a queda também é sentida: de 15 °C hoje para mínima de 13 °C na quinta.

No Paraná, segundo o Simepar, o tempo segue estável nesta terça, sem previsão de chuvas. O sol predomina em quase todo o estado, com máximas acima dos 20 °C e próximas de 30 °C no Noroeste. No período da tarde, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%, especialmente nas regiões norte e oeste. Na quarta-feira (23), uma frente fria avança pelo oceano, mudando a direção dos ventos no Paraná e favorecendo a presença de nebulosidade e garoa na RMC e litoral. No interior, o tempo segue firme, com temperaturas elevadas à tarde.

Enquanto isso, o Centro-Oeste permanece sob influência de ar seco e calor. Em Brasília, não há previsão de chuva, com mínimas de 15 °C e máximas de 28 °C. Já em Cuiabá e Campo Grande, os termômetros podem marcar até 35 °C, com umidade abaixo dos 20%, o que aumenta os riscos de queimadas e problemas respiratórios.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9