Novena da Padroeira consolida dimensão Arquidiocesana do Santuário da Vila Nova

De acordo com o padre Rodolfo Trisltz, esta não é apenas a maior festa religiosa popular da Arquidiocese de Londrina, mas, quer ser também a grande festa regional, com uma programação diversa e variada

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Novena da Padroeira consolida dimensão Arquidiocesana do Santuário da Vila Nova | © Reprodução

Durante a tradicional Novena da Padroeira, realizada anualmente pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, serão nove dias de orações e celebrações, nesse ano entre 2 e 10 de outubro, diversas paróquias participam e vão trazer os fieis até o Santuário. De acordo com o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor, esta não é apenas a maior festa religiosa popular da Arquidiocese de Londrina, mas, quer ser também a grande festa regional, com uma programação diversa e variada.

A Novena da Padroeira tem programação diária, sempre 7h e 19h30 (nos fins de semana, às 18h30). Durante a semana, às 19h, e nos finais de semana, às 18h, haverá oração do Terço da Misericórdia. Desde o dia 30/09 será possível comprar o pão do Santuário, dentro dos quais haverá medalha de Nossa Senhora Aparecida em alguns deles. A abertura oficial da Festa da Padroeira será no sábado (30/09), na missa das 18h30. Nesse dia, também deve ser inaugurado um parque de diversões na praça em frente, com Quermesse com barraquinhas de alimentação.

Novena da Padroeira

02/10 – Tema: “Maria – uma oportunidade de encontro na fé”, com padre Lucimar de Assis Mendes da paróquia Cristo Rei (Cambé).

03/10 – Tema: “Maria – reconhecedora da dignidade humana”, com Frei Wainer José de Queiroz da paróquia Nossa Senhora da Piedade.

04/10 – Tema: “Maria – companheira de caminhada rumo ao Reino de Deus”, com padre Romão Antonio Martini Martins, da paróquia São Vicente de Paulo.

05/10 – Tema: “Maria – Fortalecedora da escuta fraterna”, com padre Paulo Ricardo da paróquia Nossa Senhora das Graças (Ibiporã).

06/10 – Tema: “Maria – Promotora da sinodalidade na Igreja”, com padre Alex Aparecido Barbosa da paróquia São Tiago Apóstolo.

07/10 – Tema: “Maria – Mãe do discernimento”, com padre Juniar Aparecido Padilha da Catedral.

08/10 – Tema: “Maria – formadora da integridade do povo de Deus” com padre Padre Joel Medeiros da Matriz de Rolândia (16h) e Dom Marcos José, bispo de Cornélio Procópio (18h30).

09/10 – Tema: “Maria – irradiadora da comunhão”, com padre Altair Manieri da paróquia Santa Cruz.

10/10 – Tema: “Maria – missionária da justiça e da paz”, com padre Marcelo Aparecido Cruz da paróquia Sant’anna.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.