“Novo Amparo e Felicidade” protestam contra mortes de seis pessoas pela PM
Os moradores reivindicam a obrigatoriedade de câmeras acopladas aos uniformes dos policiais

Moradores dos jardins Novo Amparo e Felicidade fecharam parcialmente a Rodovia Carlos João Strass (sentido zona norte) no início da noite desta quinta-feira (15), em Londrina. Eles protestavam contra a Polícia Militar que matou seis pessoas de uma só vez no dia 7 de fevereiro, numa residência da região.
De acordo com apuração de Nelson Bortolin, da Rede Lume, a PM acompanhou a manifestação e chegou a fechar a pista contrária da rodovia (sentido centro). Os moradores reivindicam a obrigatoriedade de câmeras acopladas aos uniformes dos policiais. A comunidade também contesta a versão apresentada pela polícia de que, no dia 7, houve confronto entre os agentes e os seis homens antes das mortes.
No dia das mortes, a PM foi até o local devido a uma denúncia anônima, que indicava que iria acontecer na residência um “tribunal do crime” – situação em que o Primeiro Comando da Capital (PCC) julga se um integrante que teve “desvio de conduta” deve morrer ou não. Os policiais alegam que, quando chegaram para checar a denúncia, foram recebidos à bala.