Novo prédio da Câmara Municipal é inaugurado simbolicamente em comemoração aos 90 anos da cidade
Foto: Arquivo / CML

Nesta terça-feira (10), após as comemorações oficiais dos 90 anos de Londrina na sede do Executivo, o prefeito Marcelo Belinati (PP) e o presidente da Câmara Municipal, Emanoel Gomes (Republicanos), inauguraram simbolicamente o novo prédio da Câmara, localizado no Centro Cívico. A obra, iniciada em outubro de 2023, ainda não está totalmente finalizada, mas a expectativa é que esteja pronto para a posse do prefeito eleito, Tiago Amaral (PSD), e dos 19 vereadores em 1º de janeiro de 2025.

Com custo total de R$ 15.744.165,42, financiados pelo fundo do Legislativo, a reforma incluiu a modernização completa da estrutura. No entanto, os ajustes finais, como instalação de equipamentos eletrônicos, mobiliário e infraestrutura de TI, estão programados para o recesso de janeiro. A primeira sessão ordinária no novo plenário está marcada para 4 de fevereiro de 2025.

Segundo Gomes, o novo prédio trará benefícios como maior conforto, acessibilidade e agilidade nos processos legislativos. “A população ganha mais segurança, conforto e celeridade com as inovações e tecnologias que estamos implantando. Por meio de um sistema integrado e aplicativo, será possível acompanhar processos e ter respostas rápidas, promovendo mais transparência”, destacou.

Até o final deste ano, a Câmara continuará funcionando em sua sede provisória no campus da Unopar/Anhanguera, no Jardim Piza. A apresentação definitiva do novo espaço está programada para ocorrer após a conclusão de todas as etapas de implementação.