Novo programa de Residência Técnica de Gestão em Saúde Pública abre 340 vagas no PR

Integrantes da equipe econômica temem que a nova regra seja bombardeada por Rui Costa, hoje considerado o homem mais forte do governo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Novo programa de Residência Técnica de Gestão em Saúde Pública abre 340 vagas | © AEN

As inscrições para a segunda turma do Programa de Residência Técnica de Gestão em Saúde Pública do Paraná estão abertas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

São oferecidas 340 vagas para profissionais recém-formados em diversas áreas, que atuarão nas unidades da Sesa. A residência terá início em junho e duração de dois anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de março por meio do site do Núcleo de Educação a Distância da UEM.

Paraná distribuirá vacinas contra varíola dos macacos na terça-feira e inicia a imunização na sequência

O edital contempla pessoas que se formaram há, no máximo, três anos em cursos como administração, análise de sistemas, arquitetura, assistência social, biologia, comunicação social, contabilidade, economia, enfermagem, engenharia civil, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, odontologia e psicologia. Os residentes receberão uma bolsa-auxílio de R$ 2.375,00 e um auxílio-transporte no valor de R$ 220,00.

O processo seletivo será por meio de prova online, que será realizada no dia 27 de abril às 9h. O resultado será divulgado em maio, e as matrículas para o curso e a residência serão abertas logo em seguida.

Em setembro de 2022, a primeira turma foi inserida nas unidades da Sesa em todo o Estado, e atualmente, 98 residentes técnicos atuam em diversas áreas da secretaria, desde o nível central, farmácias, até Regionais de Saúde e hospitais vinculados ao Estado. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde foi premiada nacionalmente pelo trabalho em vigilância da raiva e está trabalhando em uma nova campanha de vacinação contra a Covid-19.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9