Novo sistema do Detran-PR vai dar mais mais segurança na venda de usados
O Renave Usado foi lançado nesta quarta-feira (2) e foi criado para também controlar o estoque das concessionárias e revendedoras de veículos

O Renave Usado (Registro Nacional de Veículos em Estoque) foi desenvolvido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O sistema pretendar dar mais segurança e agilidade nos processos de transferência de veículos seminovos e usados no Estado. O Renave Usado foi lançado nesta quarta-feira (2) pelo governador em exercício Darci Piana. “Com a simplificação do processo de transferência, o proprietário, a empresa que revende e o comprador passam a ter mais segurança sem um custo adicional ou risco de judicialização em casos como batidas, roubos ou outros problemas que o veículo poderia ter enquanto não ocorria a transferência definitiva”, destaca o governador em exercício.
Deputado propõe título de cidadão honorário do Paraná a Jair Bolsonaro
O novo sistema foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e será usado por concessionárias e revendedoras, que registrarão a entrada dos veículos usados nos estoques de forma eletrônica. Ele também é uma garantia de procedência dos veículos comercializados.

