Novo vazamento no Lago Igapó suga sacos de areia; equipes investigam a causa

Este foi o maior vazamento identificado nas últimas semanas, com o nível da água diminuindo cerca de 60 centímetros em menos de 24 horas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Kauana Cardoso

Um vazamento significativo foi registrado neste sábado (22) no Lago Igapó II, localizado na altura da Avenida Higienópolis, em Londrina. Este foi o maior vazamento identificado nas últimas semanas, com o nível da água diminuindo cerca de 60 centímetros em menos de 24 horas.

Diferente dos vazamentos anteriores, que estavam relacionados a problemas nas comportas, o incidente atual foi causado por um redemoinho que se formou no local. As equipes que estão investigando o problema confirmaram que os sacos de areia, usados em manutenções anteriores, foram sugados pela correnteza.

No momento, as equipes estão trabalhando para isolar a área com uma barreira de pedras, enquanto continuam a investigação. O redemoinho, localizado a cerca de três metros de profundidade, está sendo monitorado e deve passar por uma análise mais detalhada nas próximas horas. Com informações do Portal Tarobá.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.