Novos semáforos são instalados para melhorar segurança no trânsito em Londrina
Um deles, entre as ruas Mato Grosso e Jorge Velho, no centro, já começou a operar nesta segunda-feira (31), com sinalização horizontal e vertical finalizadas

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está instalando semáforos em dois cruzamentos da cidade nesta semana. Um deles, entre as ruas Mato Grosso e Jorge Velho, no centro, já começou a operar nesta segunda-feira (31), com sinalização horizontal e vertical finalizadas. Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Rafael Sambatti, a medida visa aumentar a segurança de motoristas e pedestres.
Outro cruzamento que receberá semaforização é o da Avenida Harry Prochet com a PR-445, na zona sul. A instalação, prevista para ser concluída ainda hoje, faz parte de uma medida compensatória exigida no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) devido à construção do novo hospital da Unimed Londrina. A implantação está sendo realizada por empresas contratadas pela Unimed, sob supervisão da CMTU. Com informações: NCom.