Núcleo Empresarial entrega sugestões à Prefeitura para aprimorar projeto da Lei de Liberdade Econômica em Londrina
O grupo reúne entidades como Sescap, Acil, Sinduscon, Sociedade Rural do Paraná, Sindimetal, Ceal, Sincoval, TI Paraná, Abratic, Sebrae e Secovi

Na manhã desta quinta-feira (15), representantes do Núcleo Empresarial de Londrina protocolaram um ofício com sugestões e propostas para o projeto da Lei de Liberdade Econômica do Município junto à Secretaria Municipal de Fazenda. A comitiva foi recebida pelos secretários Eder Pires (Fazenda) e Marcos Rambalducci (Planejamento, Orçamento e Tecnologia). O grupo reúne entidades como Sescap, Acil, Sinduscon, Sociedade Rural do Paraná, Sindimetal, Ceal, Sincoval, TI Paraná, Abratic, Sebrae e Secovi, que defenderam a importância do diálogo entre o setor produtivo e o poder público para a construção de um ambiente mais moderno e desburocratizado.
As propostas envolvem temas como emissão de alvarás, validade de documentos digitais, divulgação das atividades por grau de risco e tramitação de processos. Segundo o secretário Eder Pires, as sugestões serão analisadas antes do envio do projeto à Câmara Municipal, para garantir que a legislação seja “a mais dinâmica e objetiva possível”. O presidente do Sescap-LDR, Euclides Nandes Correia, ressaltou que a lei poderá fortalecer o ambiente de negócios na cidade e atrair novos empreendimentos. “É uma forma de simplificar, oferecer mais transparência e gerar segurança jurídica”, afirmou.