O Agente Secreto conquista quatro indicações ao Oscar e iguala marca histórica de Cidade de Deus

Longa de Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, disputa quatro categorias no Oscar 2026 e repete feito inédito do cinema nacional

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução | WEB

O cinema brasileiro voltou a fazer história com “O Agente Secreto”, que recebeu quatro indicações ao Oscar 2026, igualando o recorde alcançado por “Cidade de Deus” em 2004. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura, o filme concorre nas categorias de Melhor Direção de Elenco, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Filme.

A cerimônia da 98ª edição do Oscar acontece no dia 15 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá novamente o comediante Conan O’Brien como apresentador, repetindo o papel que exerceu na edição anterior.

Além do destaque de “O Agente Secreto”, o Brasil também aparece na disputa de Melhor Fotografia. O cineasta Adolpho Veloso figura entre os favoritos pela fotografia do longa “Sonhos de Trem”.

Na trama de “O Agente Secreto”, Wagner Moura interpreta Marcelo, um professor que chega ao Recife em 1977, fugindo de ameaças em São Paulo e tentando se reaproximar do filho. Ambientado durante a ditadura militar, o filme mistura suspense e drama ao transformar o carnaval e a paisagem urbana em um cenário de tensão constante, vigilância e paranoia.

O desempenho do longa reforça um momento especial para o cinema nacional. Na edição anterior do Oscar, o Brasil conquistou sua primeira estatueta com “Ainda Estou Aqui”, vencedor de Melhor Filme Internacional. Agora, “O Agente Secreto” amplia esse protagonismo ao repetir um feito que, até então, só havia sido alcançado por “Cidade de Deus”, que em 2004 concorreu em quatro categorias, embora não tenha levado prêmios.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.