O Símbolo de Hollywood Que Era Uma Propaganda de Terreno

O famoso letreiro de Hollywood, que se tornou um símbolo de glamour e cinema, foi originalmente uma propaganda de desenvolvimento imobiliário. Ele foi construído em 1923 para anunciar um novo bairro, e foi concebido para ser uma exibição temporária

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Reprodução/Hollywood Chamber of Commerce

O letreiro de Hollywood é um dos cartões postais mais famosos do mundo, mas sua história está longe de ser glamorosa. A sua origem não está no cinema, mas no setor imobiliário. Em 1923, um desenvolvedor de terrenos chamado H.J. Whitley queria promover seu novo empreendimento imobiliário nas montanhas. O nome? Hollywoodland.

O letreiro, com 14 metros de altura e 160 de comprimento, foi construído para ser uma atração temporária, projetada para durar apenas um ano e meio. No entanto, com a ascensão da indústria do cinema em Los Angeles, ele se tornou um ícone. Ele serviu como um farol para diretores, atores e todos que sonhavam em fazer sucesso. A palavra “LAND” foi removida em 1949, depois que o letreiro foi danificado. A partir de então, o letreiro se tornou o símbolo de Hollywood.

O letreiro de Hollywood é um dos maiores exemplos de marketing da história. O que começou como uma simples propaganda se tornou um símbolo cultural, um lembrete do poder de uma boa ideia, mesmo quando ela é criada para ser temporária.

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.