OAB-Londrina realiza mais uma edição do Congresso Paranaense de Direito Agrário e do Agronegócio
Imagem: Reprodução

Nos próximos dias 17 e 18 de julho, a OAB-Londrina realiza o V Congresso Paranaense de Direito Agrário e do Agronegócio, com o tema O Papel da Advocacia no Enfrentamento dos Desafios do Agronegócio. A programação acontecerá na sede da Subseção (R. Governador Parigot de Souza, 311).

O evento reunirá em Londrina profissionais com ampla atuação no segmento que trarão informações atualizadas sobre temas diretamente relacionados ao dia a dia do setor, como contratos agrários, o papel do seguro rural, questões ambientais impactantes ao agronegócio e como possíveis fontes de receita ao produtor rural, até discussões sobre os desafios e o futuro do agro.

Segundo Juliana Milani, presidente da comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB-Londrina – comissão que organiza o evento – a realização deste congresso, que chega à sua quinta edição, é importante ferramenta de atualização dos advogados que atuam na área.

“O setor vem passando por muitas dificuldades derivadas do aumento do preço dos insumos, desde a guerra da Ucrânia, dos sucessivos períodos de seca e ou muita chuva, sem contar com desastre ocorrido no Rio Grande do Sul. Diante deste cenário, pensamos num Congresso com várias mesas voltados a diversidade de assuntos dentro da perspectiva do tema geral”, comenta a presidente da comissão.