Obra do Contorno Leste pode ser incluída no lote 3 dos pedágios
Debate sobre o assunto estará aberto a interessados na Câmara de Vereadores de Londrina, nesta sexta

O Contorno Leste de Londrina, obra considerada estratégica para o município e toda a região metropolitana, será tema de reunião pública agendada pela Câmara Municipal para a próxima sexta-feira (19). O encontro será aberto aos interessados. O objetivo do Contorno Leste é ligar, por meio de um ramal rodoviário, a PR-445, nas proximidades da unidade da cooperativa Cocamar, na Zona Sul de Londrina, à BR-369, até o Contorno de Ibiporã, ao leste de Londrina.
O vereador Nantes, da Comissão de Desenvolvimento da casa, ressalta que a obra trará melhorias no sistema viário do município e também será um grande atrativo a empresas e indústrias, trazendo maior desenvolvimento industrial e consequentemente alavancando o desenvolvimento econômico para Londrina.
TCE realiza auditorias sobre educação em municípios da região de Londrina
O vereador Nantes frisa ainda há urgência do debate, uma vez que está em fase final de discussão o novo modelo de pedágio do governo federal para as rodovias que cortam o Paraná. A intenção é que a obra do Contorno Leste seja incluída entre as obrigações da concessionária que administrará o Lote 3.
Além disso, o Contorno Leste deve diminuir o número de veículos que trafegam nas avenidas Dez de Dezembro e Brasília vindos das regiões central e sul do Paraná em direção a Ibiporã. O contorno vai viabilizar também o acesso ao Aeroporto de Londrina, criando possibilidade de circulação de caminhões e carretas para transporte de grandes cargas e despacho aeroviário.
A construção do Contorno Leste foi uma das reivindicações levadas pelos vereadores de Londrina aos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em abril, durante evento promovido pela Alep na ExpoLondrina.