Obra pode afetar abastecimento de água em Ibiporã nesta quarta 

Serviço do SAMAE pode causar interrupções a partir da tarde; normalização será gradual

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Ibiporã realizará, na próxima quarta-feira (25), uma obra de interligação para readequação do traçado da adutora do Aquífero Guarani. Os trabalhos começam às 4h e devem seguir até as 16h, com impacto direto no sistema de abastecimento da cidade.

Durante o período, o fornecimento de água será mantido apenas pela captação do Ribeirão Jacutinga, o que pode provocar falta de água em algumas regiões a partir das 13h. A normalização do abastecimento será feita de forma gradativa após a conclusão dos serviços.

O SAMAE orienta a população a economizar água e priorizar o uso para atividades essenciais. A obra tem como objetivo aumentar a segurança hídrica do município, evitando rompimentos na rede em períodos de cheias, como ocorreu em novembro de 2025.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9