Obras do PAM de Rio Bonito do Iguaçu entram na fase final após danos causados por tornado
Unidade de saúde deve ampliar atendimento de urgência e emergência no município

As obras do Pronto Atendimento Municipal de Rio Bonito do Iguaçu estão na fase final de conclusão após os danos provocados por um tornado que atingiu o município em novembro de 2025. A unidade estava cerca de 90% pronta quando teve parte do teto e do forro destruídos. Com os reparos já quase concluídos, restam apenas ajustes finais e a instalação do sistema de ar-condicionado para a entrega do espaço.
O novo pronto atendimento faz parte de uma rede de unidades que serão implantadas em diversas cidades do Paraná para reforçar os serviços de urgência e emergência. Segundo o Governo do Estado do Paraná, cada unidade deverá realizar cerca de 2,1 mil atendimentos mensais. Além de Rio Bonito do Iguaçu, também estão em construção unidades em municípios como Rolândia, Alto Paraná, Colombo e em diferentes regiões de Londrina.
Durante visita ao município nesta segunda-feira (16), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, acompanhou o andamento das obras e outras ações de reconstrução na cidade. O estado também destinou recursos para melhorias no Centro de Saúde da Mulher, além da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde e de um Centro de Fisioterapia. No total, os investimentos para reconstrução e apoio às famílias após o tornado já ultrapassam R$ 63 milhões. Com informações AEN

