Obras do Terminal Central de Londrina são adiadas e só começam na próxima semana

Reforma de R$ 1,09 milhão prevê reforço estrutural e reparos em áreas com infiltrações e corrosões

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: CMTU / Divulgação

A Prefeitura de Londrina anunciou que as obras de reforma do Terminal Urbano Central, inicialmente previstas para esta semana, devem ter início apenas na próxima. A ordem de serviço foi assinada no último dia 11 pelo secretário municipal de Obras e Pavimentação, Otávio Gomes.

Com investimento de R$ 1.098.800,00, a obra será executada pela empresa Quimicons Engenharia, de Campo Largo, vencedora da Concorrência nº 004/2025. Os recursos são provenientes de contrato de repasse firmado com a Caixa Econômica Federal, representando o governo federal.

O projeto prevê 150 dias de execução e contempla reparos em diversos pontos da estrutura de concreto armado, recuperação de juntas de dilatação, impermeabilização, reforço de marquises, área administrativa e parte do piso superior.

O Terminal Central funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, atendendo 54 linhas do transporte coletivo. Diariamente, circulam pelo espaço cerca de 44 mil passageiros, que realizam em média duas passagens cada. O fluxo total é estimado em 88 mil passagens por dia. Ainda não há previsão de interdições durante as obras. Caso ocorram, segundo a Prefeitura, serão pontuais e não comprometerão o funcionamento do terminal.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9