Observatório de Gestão Pública questiona licitação de R$ 4,68 milhões da Câmara de Londrina para produtora audiovisual

O OGPL destaca que o anúncio da licitação ocorre em um momento em que o município adota medidas de contingenciamento e redução de gastos em áreas sensíveis, como a assistência social

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Fernando Cremonez/Divulgação CML

O Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) informou que vai oficiar a Câmara Municipal de Londrina (CML) para obter mais detalhes sobre o processo de contratação de uma produtora audiovisual, previsto no Pregão Eletrônico nº 14/2025, que tem valor máximo estimado em R$ 4,68 milhões. A licitação prevê a contratação de uma empresa responsável pela criação de conteúdos para a futura TV Câmara Londrina, com contrato de 24 meses. A produtora deverá realizar até 480 reportagens, 240 programas de estúdio e 100 entradas ao vivo por ano, com o objetivo de ampliar a comunicação com a população e dar mais transparência às ações do Legislativo.

Segundo o edital, a empresa contratada deve possuir registro na Ancine, experiência comprovada em produção jornalística e estúdio próprio em Londrina. Inicialmente, os conteúdos serão divulgados nas plataformas digitais da Câmara, mas há planos de transmissão em canal aberto, cuja concessão ainda está em análise pelo Ministério das Comunicações, dentro do programa Brasil Digital, do Governo Federal. O presidente da Câmara, vereador Emanoel (Republicanos), afirma que o projeto representa modernização e economia, além de estimular o setor audiovisual local e gerar empregos. A TV Câmara Londrina deverá integrar a Rede Legislativa de TV Digital, junto com a TV Câmara dos Deputados, TV Senado e TV Alep.

O OGPL, no entanto, destaca que o anúncio da licitação ocorre em um momento em que o município adota medidas de contingenciamento e redução de gastos em áreas sensíveis, como a assistência social. Diante desse cenário, o Observatório avalia que seria mais oportuno à Câmara colaborar com o Executivo, caso disponha de sobras orçamentárias ou preveja superávit financeiro, alinhando-se às prioridades da população londrinense. A entidade aguarda a resposta oficial da Câmara ao ofício que será protocolado para, então, apresentar um posicionamento mais fundamentado sobre o tema.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9