“Oh, Canadá” entra em exibição no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda-feira em Londrina

O drama retrata a exposição dos capítulos da vida de Leonard Fife, que por conta de uma doença que pode matá-lo a qualquer momento, resolve contar a verdade tanto sobre sua vida quanto sobre sua renomada carreira como documentarista

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Com uma hora e 35 minutos de duração, o drama será exibido em sessões às 16 horas e às 19 horas. Foto: Reprodução/Pixabay

O Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, exibe entre segunda, terça e quarta-feira, dia 21, 22 e 23 de julho, o filme “Oh, Canadá” (Paul Schrader, 2024). O drama retrata a exposição dos capítulos da vida de Leonard Fife, que por conta de uma doença que pode matá-lo a qualquer momento, resolve contar a verdade tanto sobre sua vida quanto sobre sua renomada carreira como documentarista. Com uma hora e 35 minutos de duração, o drama será exibido em sessões às 16 horas e às 19 horas.

O Drama “Oh Canadá” conta com roteiro e a direção de Paul Schrader, que possui em sua filmografia a direção de obras como “Gigolô Americano (1980)” e “Fé Corrompida (2017)”, além do roteiro de “Taxi Driver: Motorista de Táxi (1976)”, que teve a direção de Martin Scorsese. Com a interpretação dividida entre Richard Gere e Jacob Elordi, Fife têm razões para sentir orgulho de sua vida, porém existem dores de seu passado que ele evita explorar.

Disposto a compartilhar seus segredos, o documentarista é entrevistado por Malcolm, personagem interpretado por Michael Imperioli, que é um de seus ex-alunos. Emma, personificada em Uma Thurman, é a esposa de Leonard, e também presencia a entrevista que desmonta o homem por trás do mito, com início na conturbada juventude de Fife nos anos 60. Nelas são reveladas passagens até então ocultas sobre a vida do personagem, transparecendo que sua reputação foi fundamentada em mentiras e meias verdades. Enquanto o homem por trás dos mitos é desvendado, o documentarista precisa enfrentar o que resta de sua figura e identidade sem máscaras.

“Leonard Fife poderia facilmente ir para o túmulo, permitindo que o mundo o visse como um herói — um ‘artista engajado’, como Malcolm lisonjeia —, mas, em vez disso, ele quer limpar a ficha (e a consciência)”, descreve a crítica feita pela Variety. A crítica também ressalta o modo em que “Oh Canadá” destoa das demais criações de Paul Schrader, de uma maneira menos sensacionalista e sem nenhuma violência. “Não é isento de mortes, obviamente, mas a estratégia que Schrader tantas vezes usou de deixar as coisas escalarem para um final explosivo não funciona aqui”, conclui.

Ingressos – Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria do Cine, localizado na rua Maranhão, nº 85, no Centro de Londrina. Além disso, durante a exibição todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10. Com informações da UEL.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9