OMS diz que “Se voltarmos a como as coisas eram antes da covid-19, falharemos”
Diretor-geral concedeu coletiva após declarar fim da emergência

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, alertou hoje (5), que voltar ao que era antes da pandemia seria uma falha em aprender as lições e um descaso com as futuras gerações. Ele enfatizou que a experiência deve mudar a todos para melhor, tornando-os mais determinados a cumprir a missão da OMS de alcançar o mais alto padrão possível de saúde para todas as pessoas.
Santuário abre as portas para fisioterapia gratuita em Londrina
Durante coletiva de imprensa em Genebra, Tedros pediu que os estados-membros da organização assumam o compromisso de não voltar ao “velho ciclo de pânico e negligência”, que deixou o mundo vulnerável. Ele enfatizou que a falta de equidade e solidariedade entre os países impediu o uso eficaz das ferramentas e tecnologias existentes para combater a pandemia, resultando em vidas perdidas desnecessariamente.
Viva! Hoje é dia de festa: 44 anos de Rádio Paiquerê FM!
O diretor-geral destacou a necessidade de investir em medidas para melhorar a preparação para pandemias, detectá-las mais cedo, responder a elas de forma mais rápida e mitigar seu impacto. Ele concluiu afirmando que a comunidade global deve prometer a si mesma e às futuras gerações que nunca mais cometerá os mesmos erros.
Com informações da Agência Brasil.