Onda de calor e tempestades são previstas para o Paraná nos próximos dias

O alerta é para algumas regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e os estados do Sul, incluindo a região norte do Paraná

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O alerta é para algumas regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e os estados do Sul, incluindo a região norte do Paraná | Foto: Arquivo/Clima ao Vivo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso na manhã desta quinta-feira (08), e válido até às 10h desta sexta (09), que prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. O alerta é para algumas regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e os estados do Sul, incluindo a região norte do Paraná.

Também segundo o Inmet, uma onda de calor está avançando sobre os estados do sul do Brasil. O alerta amarelo vale até às 18h de sábado (10) que representa leve risco à saúde com temperatura 5ºC acima da média e por período de 02 até 03 dias.

Londrina (PR) não está nessa área de alerta, mas está sob o risco de tempestades e forte calor neste final de semana quando as temperaturas máximas devem ficar na casa dos 35 graus. A sexta (09) deve ser de céu nublado com termômetros marcando mínima de 22 graus e máxima de 35.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.