ONG de Londrina doa 100 computadores para Rio Bonito do Iguaçu após tornado que destruiu 90% da cidade
Ação em parceria com o MCTI também vai beneficiar outras 17 cidades do Paraná com equipamentos recondicionados

Uma iniciativa de solidariedade e inclusão digital está reforçando os esforços de reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, município que teve cerca de 90% de suas estruturas destruídas por um tornado no início de novembro. Uma ONG de Londrina, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), anunciou a doação de 100 computadores recondicionados para atender serviços públicos e instituições locais.
A entrega contou com a presença de prefeitos, vereadores e da deputada federal Luísa Canziani (PSD), que auxiliou na articulação da ação. Os equipamentos foram preparados em um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), espaço que recebe máquinas usadas e realiza limpeza, manutenção e consertos para reinserção na rede pública. Segundo o gestor da ONG, Alex Gonçalves, o objetivo é promover inclusão digital e sustentabilidade. Além de Rio Bonito do Iguaçu, outras 17 cidades do Paraná receberão mais 200 computadores.
A deputada Luísa Canziani destacou que os equipamentos serão destinados a escolas, telecentros e entidades sociais. Instituições interessadas em participar do programa podem se cadastrar diretamente no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

