Operação AIFU “Resgate do Jardim Tupi” resulta em interdições e prisões
Durante a operação, cinco estabelecimentos foram vistoriados; dois comércios foram interditados por risco à saúde pública e irregularidades estruturais

Na noite desta quinta-feira (27), foi realizada a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) “Resgate do Jardim Tupi”, em Cambé. A operação teve como foco a região do Jardim Tupi, marcada por recorrentes denúncias de tráfico de drogas e irregularidades em comércios.
A ação reuniu a Polícia Militar do Paraná, Vigilância Sanitária Municipal e outros órgãos de fiscalização urbana, em atendimento a uma solicitação da Prefeitura de Cambé, visando atender às demandas da população local.
Durante a operação, cinco estabelecimentos foram vistoriados; dois comércios foram interditados por risco à saúde pública e irregularidades estruturais; e dois homens foram presos por posse de drogas, com apuração em andamento para possível tráfico.

Foto: Reprodução / Portal Cambé
Segundo a Vigilância Sanitária, os alvos foram definidos a partir de denúncias feitas na ouvidoria municipal. Já a PM destacou que a iniciativa faz parte de um plano para melhorar a infraestrutura do bairro, promovendo mais segurança e qualidade de vida. “Conversamos com muitos moradores e percebemos o apoio da comunidade. Essa ação é para o bem deles”, afirmou o tenente Moreira, da PM. As denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 (emergência) e 181 (disque denúncia).