Operação Baixa Criminal: Fase II intensifica fiscalização e resulta em prisões, apreensões e prevenção de acidentes
Durante as blitzes promovidas ao longo da operação, 413 pessoas foram abordadas, resultando na remoção de 26 veículos, lavratura de 146 notificações e realização de 19 testes de etilômetro

Entre os dias 16 e 21 de abril de 2025, foi realizada a segunda fase da Operação Baixa Criminal, com foco na fiscalização e controle de trânsito, tanto no período diurno quanto noturno. As ações seguiram diretrizes voltadas à preservação da ordem pública, à identificação de irregularidades e ao fortalecimento da segurança viária em diversas localidades.

Foto: divulgação Polícia Militar
Durante as blitzes promovidas ao longo da operação, 413 pessoas foram abordadas, resultando na remoção de 26 veículos, lavratura de 146 notificações e realização de 19 testes de etilômetro. Além disso, duas pessoas foram presas e um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) foi registrado. Do total de notificações, 19 foram referentes a irregularidades que puderam ser imediatamente regularizadas. Nas frentes de policiamento ostensivo de trânsito, foram registrados 12 sinistros, sendo 9 com vítimas e 3 sem vítimas, totalizando 13 pessoas feridas. Também foram recolhidos mais 5 veículos, com uma prisão efetuada e 41 notificações aplicadas por diversas infrações. A operação contou ainda com a participação de equipes em dois eventos religiosos, reforçando a presença preventiva e o apoio às ações comunitárias.