Operação cumpre mandados contra policiais suspeitos de peculato
A suspeita é que os policiais estariam subtraindo celulares que eram apreendidos durante ações feitas em ônibus de turismo

Na manhã desta quinta-feira (17) os núcleos da corregedoria da polícia militar de Londrina, Maringá e Cascavel, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizaram a Operação Hermes para cumprir mandados de busca e apreensão tendo como alvo policiais rodoviários estaduais. A suspeita é que os agentes estariam subtraindo celulares que eram apreendidos durante ações feitas em ônibus de turismo.
Segundo a investigação, que começou em 2023, realizada pela corregedoria geral da polícia militar em Curitiba, o crime acontecia no posto da polícia rodoviária estadual em Rolândia e envolvia cinco policiais militares, que já foram afastados dos cargos. A suspeita é que haja o crime de peculato, um ato praticado por um funcionário público que é caracterizado quando este funcionário se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem, seja público ou privado, e justifica a ação devido ao cargo que ocupa.
Os materiais apreendidos são fruto de nove mandados de busca e apreensão. Também de acordo com a polícia, os policiais apreendiam aparelhos celulares vindos do Paraguai.

