Operação desarticula esquema do falso aluguel em Londrina e Cambé
Segundo a Polícia Civil, os casos atingem principalmente pessoas de baixa renda e imóveis localizados em regiões mais simples de Cambé e Londrina

A Polícia Civil de Cambé, com apoio de equipes de Londrina, realizou na manhã desta quarta-feira (3) uma operação para desarticular um esquema conhecido como golpe do falso aluguel, que já fez pelo menos 15 vítimas nas duas cidades. Segundo as investigações, os golpistas copiavam as chaves de imóveis e acompanhavam as vítimas durante falsas visitas. Depois de convencer o interessado a fechar negócio, cobravam adiantamentos que giravam em torno de mil reais e desapareciam.
Muitas vítimas só descobriam o golpe ao procurar a imobiliária responsável e receber a informação de que o imóvel não estava disponível ou que a visita não havia sido agendada pelos profissionais da empresa. Segundo a Polícia Civil, os casos atingem principalmente pessoas de baixa renda e imóveis localizados em regiões mais simples de Cambé e Londrina. Quatro vítimas foram identificadas em Cambé e outras doze em Londrina, mas a polícia acredita que o número pode ser maior.
Um vídeo gravado por uma das vítimas durante a visita ao imóvel foi decisivo para avançar no caso, pois registrou o rosto de um dos suspeitos. Ao todo, duas pessoas foram presas e uma terceira, que já estava detida pelo mesmo crime, também foi incluída na operação. Todos são da mesma família. Eles poderão responder por estelionato e associação criminosa, e permanecem presos preventivamente.

