Operação encontra depósito clandestino com mais de 45 galões de combustível e tonéis de álcool em Marialva
Ação contra falsificação de bebidas prendeu dois homens e identificou suspeita de adulteração e revenda irregular na região de Maringá

Uma operação contra falsificação de bebidas alcoólicas encontrou mais de 45 galões de gasolina, um tonél com quase 200 litros de álcool e diversos vasilhames em dois endereços de Marialva, no Norte do Paraná. A ação integra a segunda fase da Operação Poison Source, deflagrada pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e pelo Deic da Polícia Civil de São Paulo. Mandados também foram cumpridos em Maringá — onde nada foi encontrado — e em outros estados, incluindo Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Pernambuco. Em Marialva, dois homens foram presos em flagrante sob suspeita de adulterar combustíveis e revendê-los de forma clandestina. A polícia também apura se vodkas de baixo custo eram misturadas com álcool e reenvasadas em garrafas de marcas caras.
Segundo o Deic de São Paulo, os alvos no Paraná integrariam uma ramificação da rede responsável pela produção e distribuição de bebidas adulteradas com metanol. Os locais vistoriados apresentavam condições insalubres e ausência completa de fiscalização. O delegado de Marialva, Aldair Oliveira, detalhou que, em um dos endereços, os policiais localizaram um contêiner usado como ponto clandestino de abastecimento, com combustíveis armazenados de forma irregular. Amostras foram recolhidas e encaminhadas à perícia para verificar adulterações e a origem do material. Os dois presos foram levados à delegacia, enquanto a investigação prossegue para identificar outros envolvidos no esquema.

