Operação investiga possível ameça e sequestro de testemunha de atropelamento fatal em Ibiporã
Eder Henrique Rodrigue perdeu controle da direção da camionete, invadiu restaurante e atropelou cinco pessoas: mãe e filha morreram no local

A Polícia Civil realizou uma operação em Ibiporã (PR), na manhã desta sexta-feira (11), como parte das investigações do acidente que tirou a vida de mãe e filha em um restaurante da cidade, em julho deste ano. A ação focou em apurar possíveis coações a uma testemunha chave do caso, que seria o homem que teria retirado Eder Henrique Rodrigues, o motorista da caminhonete envolvida no acidente, de dentro do veículo logo após a colisão. A testemunha afirmou que agiu com receio de que Rodrigues fugisse do local.
No entanto, após prestar depoimento, o homem relatou ter sido sequestrado e agredido por indivíduos armados. A Polícia Militar registrou a ocorrência, mas, posteriormente, ao ser convocada para novos depoimentos, a testemunha não foi encontrada e possivelmente deixou a cidade. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos de terem ameaçado e agredido o homem.
Eder Rodrigues, o motorista da caminhonete, tinha sua carteira de habilitação cassada desde maio de 2020 e faleceu em 24 de agosto, em decorrência das lesões sofridas no acidente. Com a morte do condutor, a Polícia Civil decidiu pedir o arquivamento do caso, uma vez que não haverá indiciamento.