Operação nacional contra venda ilegal de anabolizantes prende duas pessoas em Curitiba

Organização criminosa movimentou R$ 25 milhões com comércio clandestino de substâncias controladas, segundo a polícia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: PCPR

Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (5), em Curitiba, durante uma operação contra uma organização criminosa suspeita de fabricar, armazenar e distribuir anabolizantes de forma ilegal para todo o Brasil. A ação faz parte de uma operação nacional coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, com o cumprimento de 35 mandados de prisão temporária e 85 de busca e apreensão em diversos estados.

No Paraná, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão. De acordo com o delegado Rodrigo Brown, da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, dois dos três alvos na capital e região metropolitana foram localizados e detidos. Um dos suspeitos ainda está sendo procurado.

A investigação aponta que o grupo operava sob uma marca própria ligada a um laboratório clandestino, produzindo e comercializando anabolizantes e medicamentos para emagrecimento — tanto em forma oral quanto injetável — sem qualquer autorização da Anvisa. As substâncias, de uso controlado, estavam armazenadas em galpões logísticos, principalmente no Paraná.

Segundo o delegado Ronald Quene, responsável pela operação em São Paulo, o esquema movimentou cerca de R$ 25 milhões nos últimos cinco anos. Os nomes dos investigados não foram divulgados. A operação segue com vistoria em depósitos e análise de materiais apreendidos.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9