Operação da Denarc apreende droga, arma, dinheiro e ouro em Londrina
Durante a ação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços que seriam a base do esquema no conjunto Novo Amparo | Foto: Giovani Santos / Polícia Civil / Arquivo

Os policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) em parceria com a Polícia Militar, realizaram, na manhã desta quinta-feira (04), uma operação contra uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em Londrina. Durante a ação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços que seriam a base do esquema no conjunto Novo Amparo, na zona norte.

De acordo com as informações preliminares, foram apreendidos 30 mil reais em dinheiro trocado que seriam oriundos do tráfico; 700 gramas de ouro, possivelmente adquiridos para a lavagem do dinheiro ilícito; inúmeras porções de maconha, haxixe e cocaína; uma pistola 9 milímetros; e cerca de cem munições de calibres diversos. As equipes também apreenderam uma motocicleta com um tablete de maconha e uma maquininha de cartão no compartimento de entrega. A suspeita é de seria usada no pagamento pelas compra de entorpecentes no sistem a de disque entrega.

Ainda segundo a Denarc, também foram cumpridos mandados em comércios ligados ao chefe da quadrilha, que mora em um condomínio de luxo num bairro nobre da cidade. Além do material ilícito, foram apreendidos telefones celulares que, agora, devem passar por perícia.