Operário-PR conquista o acesso à Série B do Brasileiro em 2024
Operário-PR conquista o acesso à Série B do Brasileiro em 2024 | © André Jonsson/OFEC

O Operário-PR venceu o São Bernardo pelo placar de 1 a 0, na tarde de domingo (08), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 6ª rodada Segunda Fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma fez o gol da vitória no segundo tempo, com Vinícius Diniz. Com o resultado, a agremiação paranaense somou sete pontos e terminou na segunda posição no Grupo B.

Na chave, o Brusque alcançou os 13 pontos e garantiu a liderança da chave e a melhor campanha desta fase da competição. Na rodada, o Brusque empatou com o São José-RS, em Santa Catarina, deixando a equipe de Porto Alegre estacionada nos seis pontos. Desta forma, o Fantasma confirmou o acesso à Série B do Brasileiro depois de ter fechado a primeira fase na liderança.

Consumidor pode renegociar dívidas na terceira fase do Desenrola

No Grupo C, o Volta Redonda venceu o Paysandu por 1 a 0 e o Amazonas venceu o Botafogo-PB por 2 a 0. Com os resultados, o Amazonas chegou aos 12 pontos enquanto o Paysandu, por sua vez, conquistou o acesso mesmo com o revés por conta dos critérios de desempate. Por terminarem líderes de suas chaves, Brusque e Amazonas garantiram vaga na decisão da Série C.

As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, com os catarinenses tendo o direito de decidirem em casa, por terem melhor campanha nesta fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a data das duas partidas.