O Operário-PR venceu, pelo placar de 2 a 0, o Villa Nova-MG, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (07), em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Fantasma conquistou uma classificação inédita à terceira fase da competição nacional. A equipe paranaense abriu o placar aos 19 segundos de partida, com gol de Ronaldo. Aos 38 minutos, Maxwell deu números finais ao confronto. Com a classificação, o Operário-PR embolsou mais R$ 2,2 milhões.
Os confrontos da terceira fase serão definidos por sorteio e contará com a participação dos clubes brasileiros que estão na Libertadores da América e outros que já haviam garantido classificação antecipada. O Operário-PR volta a campo para enfrentar o Azuriz na decisão das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, Operário-PR e Azuriz jogam em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, na segunda-feira (11), às 19 horas (de Brasília).
O Villa Nova-MG, por sua vez, encerrou o calendário de competições em 2024.