Operários voltam ao trabalho depois de mais um dia de paralisação em obras da trincheira

Esta seria a sétima paralisação, e a maioria delas por falta de pagamento dos direitos trabalhistas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Operários voltam ao trabalho depois de mais um dia de paralisação em obras da trincheira | © CBN Londrina

Depois de mais um dia de braços cruzados, os 85 funcionários da empresa TCE Engenharia, responsável, pela construção da trincheira da Avenida Leste-Oeste com a Avenida Rio Branco voltaram ao trabalho. A paralisação durante a segunda-feira (28) foi para reivindicar o depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que não estaria em dia. O sindicato da categoria visitou o canteiro de obras e conversou com funcionários no início da manhã desta terça-feira (29).

Causa do apagão registrado em 25 estados no último dia 15 é identificada, diz diretor do ONS

A empresa depositou o equivalente a três parcelas do FGTS e os colaboradores retomaram as atividades. Esta seria a sétima paralisação, e a maioria delas pelo mesmo motivo. A obra teve início em janeiro de 2021, deveria ter sido entregue no início deste ano, mas o prazo foi estendido até o dia 26 de dezembro.

Segundo o Secretário Municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti “houve cumprimento dos percentuais das obras nesses últimos meses, mas sobem bastante a partir de agosto. Em média, eles estavam fazendo 3,5% ao mês, mas em novembro, por exemplo, chega a 8%”. O secretário ainda destacou “que há um processo de penalidade por atraso que já está em fase final, independente do que ocorrer daqui para frente, há possibilidade de aplicação de multa pelo atraso já realizado”.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.