Oposição aumenta pressão por CPMI de 8 de janeiro
Opositores do governo Lula tentam obstruir atividades na Câmara dos Deputados e cobram Rodrigo Pacheco por andamento do pedido de Comissão

A oposição ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT), liderado por Luiz Inácio Lula da Silva, está tentando obstruir as atividades na Câmara dos Deputados e pressionando o presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco, do Partido Social Democrático (PSD-MG), a dar andamento ao pedido de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) em relação aos atos criminosos de 8 de janeiro deste ano. Além disso, nesta quarta-feira (19), eles se referiram às imagens obtidas com exclusividade pela CNN que mostram um baixo contingente de segurança no Palácio do Planalto e a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em 8 de janeiro.
Isenção para encomendas de até US$ 50 entre pessoas físicas é mantida
Na terça-feira (18), a sessão do Congresso Nacional foi adiada após articulações de aliados de Lula. Embora um pedido de CPMI sobre os episódios de 8 de janeiro apresentado pela oposição esteja pronto para ser lido na sessão do Congresso, a leitura é uma das etapas necessárias para a instalação e o funcionamento do colegiado investigativo. Nas últimas semanas, governistas têm tentado convencer parlamentares a não mais apoiarem a CPMI e fazer com que eles retirem assinaturas em apoio. Porém, a oposição afirmou que irá obstruir as atividades no Parlamento como retaliação ao adiamento da sessão e descumprimento de palavra por parte do presidente do Senado.
Com informações da CNN Brasil.