Organização divulga os selecionados para a edição 2024 do Encontro de Contadores de Histórias de Londrina
A atriz e narradora Kiara Terra abrirá o EncontroFoto: Paulo Savalla.

Londrina sedia o 13º Encontro de Contadores de Histórias (ECOH), de 11 a 25 de agosto, reunindo narradores para apresentações em escolas, bibliotecas e praças da cidade. Para celebrar a narrativa oral foram selecionados artistas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. As atrações são indicadas para crianças e adultos e trazem grande variedade de repertório e estilos. Em duas semanas de evento serão 19 apresentações gratuitas, além de oficinas e rodas de conversa.

De Londrina são três representantes na programação artística do festival: Cia Zoom, com o espetáculo “Sulwe”; Edna Aguiar, com “Preta do Leite Contando e Cantando Ancestralidades”; e o grupo Fio da Meada apresentando “Histórias daqui, de lá e acolá”.

Para o pesquisador e narrador paulista Giuliano Tierno, um dos responsáveis pela curadoria do evento, o ECOH é um dos mais importantes festivais em nível nacional. “O encontro em Londrina atrai o interesse de contadores e contadoras de histórias de todo o Brasil, recebemos 125 propostas no edital de seleção, a grande dificuldade foi adequar a programação ao orçamento, trabalhos de altíssima qualidade não puderam ser contemplados exclusivamente pela limitação orçamentária. Buscamos a maior diversidade possível de formas de narrativa e de territórios no país, mas é difícil com uma verba tão curta” , explica Tierno.

Com informações da assessoria de imprensa.