Oscilações de energia afetam abastecimento de água em Londrina pelo segundo dia seguido

Falhas no Sistema Tibagi comprometem distribuição nas zonas leste, norte e sul; Sanepar mantém equipes em alerta máximo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

Novas instabilidades no fornecimento de energia elétrica voltaram a comprometer o abastecimento de água em Londrina nesta quarta-feira (10). Os problemas atingem unidades do Sistema de Abastecimento Tibagi, responsável por cerca de 65% da produção do Sistema Integrado Londrina-Cambé.

Segundo a Sanepar, as constantes quedas de energia impedem a estabilização da operação, afetando novamente o fornecimento nas regiões leste, norte e sul da cidade. As equipes seguem em alerta máximo para recuperar o nível dos reservatórios e restabelecer a normalidade.

Durante a madrugada, o abastecimento chegou a ser retomado na área atendida pelo Centro de Reservação da Zona Sul, mas novas oscilações elétricas interromperam o processo. Na terça-feira (9), uma queda de energia já havia paralisado a produção por cerca de seis horas.

A Sanepar orienta os consumidores a utilizarem água de forma econômica e informa que dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento: pelo 0800 200 0115, WhatsApp: (41) 99544-0115 ou pelos canais digitais da companhia. É recomendado ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula ao entrar em contato.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9