OSUEL abre a 43ª edição do Festival de Música de Londrina com ícones da música sinfônica

O 43º FIML, que começa neste domingo e vai até o dia 16 de julho, terá foco na formação pedagógica do músico

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
OSUEL abre a 43ª edição do Festival de Música de Londrina com ícones da música sinfônica | © Fabio Alcover

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) abre neste domingo (09) a 43ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina (43º FIML), sob a regência do maestro italiano, Massimiliano Carraro.

O concerto “A Arte de Música Sinfônica” traz no programa três composições que fazem parte do repertório das grandes orquestras mundiais e três dos compositores mais importantes, entre o final do século XVIII e os primeiros anos do século XIX: Mozart, Rossini e Beethoven.

Com início às 20h, no Teatro Universitário Ouro Verde, o concerto da OSUEL traz a Abertura da ópera, “As Bodas de Fígaro” (KV. 492), de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791); a Abertura de “L’Italiana in Algeri”, do compositor Gioachino Rossini (1792-1868) e fechando, a Sinfonia nº 3 (Op. 55), Mi b Maior – “Heroica”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827). A partir de segunda-feira, dia 10, começa a programação do Palco Pedagógico.

Os espaços que apresentarão os concertos, recitais, shows, vivências e lançamentos de livros interativos serão o Teatro Universitário Ouro Verde, o Teatro da Associação Médica de Londrina, o Cultural Hall, livraria Olga e o Calçadão Central de Londrina.

Toda a programação se encontra no site do 43º FIML (www.fiml.art.br) e as apresentações não gratuitas estão na plataforma Sympla para aquisição dos ingressos, clique aqui!

Eduardo Assad Sahão explica que nesta 43ª edição do festival, o palco está voltado para a formação pedagógica tanto dos alunos e bolsistas, quanto do público. “A programação artística deste ano tem a intenção de unir estudantes e plateia às mais diversas manifestações musicais, entendendo sua prática de forma integral e sem fronteiras de estilos: do choro ao clássico, do jazz ao samba, do rock ao rap. Isso é emblemático”, disse. Ele complementa que “os estudantes e bolsistas do 43º FIML terão a oportunidade de vivenciar performances dentro e fora do palco, que serão parte integrante de suas trajetórias musicais no futuro”.

Com informações do N.Com

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9