OSUEL apresenta concerto da Série Arábica com obras de Carlos Gomes, Gluck e Mozart
Apresentações acontecem nesta quinta (16) e sexta-feira (17), às 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde, sob regência do maestro Rossini Parucci

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) retorna ao palco do Cine Teatro Ouro Verde para mais uma edição da “Série Arábica”, que promete um repertório diversificado e envolvente. Com regência do maestro titular Rossini Parucci, as apresentações desta quinta (16) e sexta-feira (17), às 20h30, reúnem o humor do brasileiro Carlos Gomes, a leveza espiritual do alemão Christoph Willibald Gluck e o brilho criativo do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Os ingressos estão disponíveis no site da Osuel.
O concerto começa com a sonata para cordas O Burrico de Pau, de Carlos Gomes — obra marcada por um movimento final espirituoso, em que o compositor brinca com sons que imitam o trotar e o zurro de um burrico. Na sequência, o flautista Jussival Rocha dos Santos interpreta duas peças encantadoras: A Dança dos Espíritos Abençoados, da ópera Orfeu e Eurídice, de Gluck, e o Andante para Flauta, de Mozart, composto em 1778. Para encerrar a noite, a OSUEL executa a Sinfonia nº 29, escrita por Mozart aos 18 anos e considerada um marco de maturidade artística em sua carreira.