Ouro Verde traz sessão gratuita para ingressantes da UEL com o longa Disfarce Divino
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde, na rua Maranhão, n°85, 30 minutos antes de cada sessão. Foto: Reprodução/Pixabay

O Cine Teatro Ouro Verde traz às telonas o longa “Disfarce Divino”, cuja estreia no Brasil – por intervenção divina ou não – aconteceu no último feriado de Corpus Christi, dia 30 de maio. O filme será exibido a partir desta segunda-feira (17), e ficará em cartaz até quarta-feira (19). Como esta será a semana de recepção dos ingressantes na Universidade Estadual de Londrina (UEL), os novos alunos poderão entrar de graça nas sessões, às 16 horas e às 19h30 (de Brasília).

Quando um padre idoso falece, a chanceler encarregada da diocese, Charlotte, descobre que o líder religioso era biologicamente mulher. Sem que ninguém suspeitasse, o padre estava praticando sua vocação por anos. Consternada, Charlotte decide iniciar uma investigação em meio a comunidade para descobrir que, assim como a fé, a transição não foi uma escolha de gênero, mas de vocação. Dirigido por Virginie Sauveur, a obra foi selecionada e exibida no Festival Varilux 2023. O elenco é composto por Karin Viard, François Berléand e Nicolas Cazalé. A classificação indicativa do filme é de 14 anos.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde, na rua Maranhão, n°85, 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (17) e nas sessões das 16 horas, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso. Na semana de recepção de ingressantes os novos alunos não pagam. Com informações da UEL.