Paciente em surto dispara arma de policial dentro do Hospital da Zona Norte em Londrina

Confusão ocorreu na noite de sexta-feira (15); ninguém ficou ferido e atendimentos seguiram normalmente

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um paciente em surto provocou uma confusão na noite desta sexta-feira (15) no Hospital da Zona Norte (HZN), em Londrina, ao tentar tomar a arma de um policial penal que fazia a custódia de um preso internado na unidade.Segundo testemunhas, durante a luta corporal o homem conseguiu efetuar disparos, dois atingiram a parede do quarto. Ele foi contido em seguida e levado preso pela Polícia Militar. A polícia identificou os crimes de disparo de arma de fogo, resistência, lesão corporal qualificada contra agente de segurança pública e dano qualificado ao patrimônio público. Não houve feridos. O suspeito foi levado pela polícia e escolheu ficar em silêncio durante o depoimento. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional, passou por audiência com um juiz de plantão e liberado em seguida.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava passando pelo corredor da unidade de saúde quando foi até o policial e pegou a arma que estava com ele. O policial penal disse em depoimento que, quando teve a arma retirada, conseguiu conter o homem e “travar” a mão dele com a própria mão. Porém, o paciente conseguiu disparar seis vezes a arma, mesmo estando no chão.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que o episódio não afetou o funcionamento do hospital e que os atendimentos continuaram normalmente. A pasta ressaltou ainda que a ocorrência foi isolada, prontamente controlada pela equipe do HZN em parceria com os órgãos de segurança.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9