Padre Fábio de Melo desabafa após polêmica: “Estou a um passo de desistir”

Religioso critica ataques nas redes e lamenta clima de ódio provocado pela polarização política

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Instagram

Padre Fábio de Melo usou suas redes sociais nesta terça-feira (20) para compartilhar um desabafo emocional após ser alvo de críticas nas redes. O religioso comentou a repercussão negativa sobre uma publicação em que relatava um atendimento em uma cafeteria da rede Havanna, em Joinville (SC), o que acabou resultando na demissão do gerente da loja.

Em um longo texto, o padre declarou estar esgotado emocionalmente e afirmou que os ataques contra ele foram orquestrados, com motivações políticas. “A mais assertiva armadilha que o Diabo criou é o mundo virtual”, escreveu. Ele disse estar “a um passo de desistir”.

Sem citar nomes, Fábio de Melo afirmou que os julgamentos se intensificam por conta da polarização ideológica. Mesmo sem ter declarado em quem votou, diz ser constantemente acusado de apoiar um lado político. “Sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento.”

O padre também lamentou que até homenagens pessoais, como as feitas à própria mãe, sejam alvo de ofensas. “O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas”, disse, ressaltando o impacto emocional da violência verbal. “As pessoas querem odiar, a qualquer custo, por qualquer motivo. Elas precisam de um alvo.”

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.