Palco do Festival de Música recebe homenagem a Waldir Azevedo nesta terça-feira em Londrina
Em 2023, é comemorado o centenário de nascimento do artista; concerto será no Teatro Ouro Verde, com início às 20h

O compositor brasileiro Waldir Azevedo, será homenageado pelo seu centenário de nascimento em um recital com o Duo Gian Correa e Rogério Caetano, violonistas, compositores e professores do 43º Festival Internacional de Música de Londrina. O evento será nesta terça-feira (11), no Teatro Universitário Ouro Verde, localizado na rua Maranhão, 85, com início às 20h (de Brasília).
UEL inaugura Núcleo de Atendimento de Violência Doméstica nesta sexta-feira em Londrina
As entradas estão a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridas na plataforma Sympla. Durante o concerto, Gian e Rogério se revezam entre cavaquinhos e violões 7 cordas de aço, apresentando clássicos do homenageado, que colocou o cavaquinho no cenário nacional, com ênfase no choro, estilo musical tipicamente brasileiro.
Na programação, além dos clássicos de Waldir como “Brasileirinho” (1949); “Flor do Cerrado” (1977), para dois violões; “Delicado” (1950), “Pedacinho do Céu” (1951), “Rancho Fundo” (1957) e muitos outros, o público ouvirá composições autorais de Gian e Rogério e parceiros. Muitas delas são do Álbum “7”, lançado pelos dois compositores, incluindo “Valsa para o Dino” (Gian e Rogério).
Com informações do N.Com.