Papa Francisco apresenta leve melhora, mas quadro clínico segue delicado

Pontífice de 88 anos segue internado em Roma para tratar pneumonia bilateral e insuficiências renais

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação/VATICAN MEDIA

O papa Francisco apresentou uma leve melhora em seu estado de saúde na tarde desta segunda-feira (24), conforme boletim médico divulgado pelo Vaticano. O pontífice, de 88 anos , continua internado no Hospital Gemelli, em Roma , onde trata uma pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana. De acordo com o comunicado, Francisco tem uma leve insuficiência renal, que está sendo monitorada, mas sem motivo de preocupação imediata. Além disso, não ocorreram novos episódios de crises respiratórias asmáticas , e alguns exames laboratoriais melhoraram .

O papa retomou parcialmente suas atividades durante a tarde e chegou a ligar para a paróquia de Gaza para expressar sua solidariedade diante do conflito na região. Ele segue utilizando oxigenoterapia , mas com um fluxo reduzido.

Francisco está hospitalizado desde 14 de fevereiro, após sentir dificuldades respiratórias por vários dias. No fim de semana, sofri uma crise de asma prolongada , precisando de transfusões de sangue. Apesar da fragilidade, o pontífice se mantém orientado, realiza algumas atividades administrativas e recebe ligações. Todos os compromissos públicos foram cancelados até nova atualização médica. O papa segue em observação e recebe orações de convicção ao redor do mundo. O Vaticano ainda não divulgou um prognóstico definitivo sobre sua recuperação.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9