Papa Francisco passa por três horas de cirurgia no intestino ‘sem complicações’, diz Vaticano

Segundo Vaticano, pontífice tem uma hérnia no abdômen e ficará internado por alguns dias após operação

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Papa Francisco passa por três horas de cirurgia no intestino 'sem complicações', diz Vaticano | © Vatican Media

O papa Francisco, de 86 anos, passou por uma cirurgia no intestino na tarde desta quarta-feira (07), no hospital Gemelli, em Roma, informou o Vaticano em um comunicado. A operação durou 3 horas e não houve complicações. A expectativa é que o pontífice fique internado por alguns dias.

O comunicado do Vaticano informou que a operação foi necessária para reparar uma laparocele, uma hérnia que às vezes se forma sobre uma cicatriz geralmente resultante de uma cirurgia anterior. Também pode ser causada por obesidade, idade ou fraqueza dos músculos da parede.

O G1 apurou que o papa tem duas viagens próximas agendadas: para Portugal, no início de agosto, e para a Mongólia, no fim do mesmo mês. Até a última atualização desta notícia, o Vaticano não havia informado se ele terá de cancelar as viagens.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9