Papa Francisco pede orações pela Ucrânia

O Sumo Pontífice da igreja católica falou hoje no final da catequese

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Papa Francisco pede orações pela Ucrânia | © Alessandro Bianchi

Durante a Audiência Geral desta quarta-feira (19), o Papa Francisco destacou a importância do testemunho de fé oferecido pelos mártires ao longo da história. Ao final da catequese, o Pontífice pediu orações pela Ucrânia, país que continua sofrendo com a guerra. O pedido de proximidade acontece em meio à divulgação de vídeos que mostram soldados russos executando crianças e civis durante a invasão ucraniana. Segundo uma organização russa de direitos humanos, dois ex-comandantes do Grupo Wagner, uma organização mercenária privada russa, teriam ordenado o massacre de 20 crianças e civis em Bakhmut e Soledar.

Santuário celebra missa em homenagem aos 70 anos da presença Xaveriana em Londrina

Enquanto isso, na frente diplomática, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, declarou que Moscou estaria interessada em negociações para estabelecer interesses. Lavrov esteve em Brasília na segunda-feira (17) em uma reunião fechada no Itamaraty com o chanceler brasileiro Mauro Viera. A viagem de Lavrov faz parte da estratégia do ex-presidente Lula em busca de um plano de paz mediado por um grupo dos chamados “países amigos” para o conflito ucraniano.

Com informações do Vatican News.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9