Papa Francisco recebe alta após quase 40 dias internado por problemas respiratórios

Pontífice de 88 anos seguirá em repouso por dois meses e fará fisioterapia respiratória

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Vatican News

Após 39 dias internado, o Papa Francisco, de 88 anos, recebeu alta neste domingo (23) do Hospital Gemelli, em Roma. Antes de deixar o local, o pontífice apareceu na sacada, acenou para os fiéis e em seguida seguiu para o Vaticano no banco da frente de um carro. Internado desde 14 de fevereiro para tratar problemas respiratórios, o Papa teve a saúde monitorada de perto por uma equipe médica especializada. Segundo os médicos, ele está curado da pneumonia dupla, mas ainda carrega vírus residuais nos pulmões, exigindo cuidados contínuos.

Nas próximas semanas, Francisco deverá manter repouso por pelo menos dois meses, realizar fisioterapia respiratória e exercícios de fala, já que sua voz foi afetada pelo uso prolongado de oxigênio de alto fluxo. O retorno às atividades será feito de forma gradual e com um “estilo de vida mais calmo”, conforme explicou o médico Sergio Alfieri, chefe da equipe médica e diretor do hospital. Os especialistas também desaconselharam encontros frequentes, principalmente com grandes grupos, para evitar riscos de novas infecções.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9