Parada Cultural LGBTQIA+ de Londrina é adiada para 7 de dezembro e volta ao formato de passeata

Organização muda data e estrutura do evento para garantir segurança dos participantes e preservar o espaço público, retomando desfile pelas ruas da cidade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

A 7ª edição da Parada Cultural LGBTQIA+ de Londrina foi adiada para o dia 7 de dezembro de 2025. O evento, antes programado para este domingo (30), teve a data alterada pela produtora FLAPT! em conjunto com a ONG D.O.C.Ê., após diálogos com Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CMTU, Guarda Municipal e a 20ª Promotoria de Justiça. A decisão busca reforçar a segurança dos cerca de 22 mil participantes esperados e garantir a preservação do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, o “Buracão”.

Além do adiamento, a Parada retorna ao formato original de passeata, após duas edições consecutivas no CSU. O modelo resgata a dinâmica das primeiras manifestações realizadas entre 2017 e 2019, levando novamente a celebração às ruas de Londrina. Este ano, o tema será “A diversidade faz a cidade!”, destacando o papel da população LGBTQIA+ na economia, cultura, política e saúde do município.

A organização enfatiza que o direito à manifestação pacífica é garantido pela Constituição e que o evento cumpre todas as exigências legais. Nos próximos dias, o trajeto, os horários e a programação completa serão divulgados oficialmente.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9