Parada no Sistema Tibagi afeta abastecimento de água em diversos bairros de Londrina e Cambé
O problema foi resolvido e o sistema religado por volta das 6 horas, porém, em função de oscilações no fornecimento de energia na rede da Copel, com paradas pontuais nos últimos dias há uma perda significativa no volume produzido e armazenado

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) informa que, em função de um problema eletromecânico no Sistema Tibagi ocorrido no fim da noite de terça-feira (02), o abastecimento em bairros de Londrina e Cambé está comprometido nesta quarta-feira (03). O problema foi resolvido e o sistema religado por volta das 6 horas, porém, em função de oscilações no fornecimento de energia na rede da Copel, com paradas pontuais nos últimos dias há uma perda significativa no volume produzido e armazenado.
Neste momento, estão sendo recuperados os níveis dos reservatórios. Ainda não há definição sobre a retomada da distribuição da água, mas todos os esforços estão concentrados para que isso ocorra o quanto antes. De acordo com a Sanepar, a população precisa economizar e utilizar a água prioritariamente para alimentação e higiene pessoal. Apenas as regiões central e oeste de Londrina, atendidas pelo Sistema Cafezal, estão abastecidas.
Os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, diferente do que é recomendado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), podem ficar desabastecidos. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115 ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Com informações da Sanepar.

