Paraguai apreende 50 toneladas de maconha na fronteira com o Paraná; cinco presos e um suspeito morto

Comboio com mais de 15 veículos seguia para o Brasil com caminhões e caminhonetes carregados; operação teve confronto armado em Salto del Guairá

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto Divulgação / Senad

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) apreendeu cerca de 50 toneladas de maconha na madrugada desta quarta-feira (3) em uma operação realizada em Salto del Guairá, cidade que faz fronteira com o Paraná. Cinco pessoas foram presas, um suspeito morreu em confronto com os agentes e outro ficou ferido. Segundo a Senad, o comboio com 19 veículos partiu de Curuguaty e seguia em direção à fronteira. Após monitoramento durante a madrugada, as equipes fizeram a interceptação já em Salto del Guairá. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir pela principal rodovia da região, houve troca de tiros e veículos oficiais foram atingidos por disparos.

Com o grupo, foram encontrados centenas de fardos de maconha embalados e identificados. A logística usada pelo narcotráfico incluía dois caminhões-tratores, um caminhão, 14 caminhonetes e dois carros, todos preparados para transportar apenas o motorista e a carga. As autoridades afirmam que o destino da droga era o Brasil. Carregamentos desse tipo costumam atravessar a fronteira pelo Paraná e Mato Grosso do Sul até chegar a grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.

A Senad segue com as investigações para identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular a logística do grupo na região. Em dezembro do ano passado, na mesma área, outra operação apreendeu 58 toneladas de maconha perto do Rio Paraná.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9